segunda-feira, 15 de outubro de 2012

25º Seminário Debates Fundap – Crise, Política Fiscal e Política Econômica


26 de outubro de 2012, sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - Anfiteatro da Fundap – Rua Alves Guimarães, 429 5º andar. Pinheiros. São Paulo


"Crise, Política Fiscal e Política Econômica"

“A crise atual, assim como nos anos 30 do século passado, os homens e mulheres do poder deliram entre as fantasias do eterno retorno do mesmo e as ilusões do decisionismo incondicionado e descolado da correlação de forças sociais. Para uns, os da margem esquerda, se houver vontade política, tudo é possível. Na outra margem, a da direita, multiplicam-se as falácias do economicismo, a capitulação diante da ”objetividade” das condições existentes”. Luiz Gonzaga Belluzzo. Desordem na engrenagem da civilização. Valor Econômico. 14/9/2012



EXPOSITORES:

  • Fabrício Augusto de Oliveira - doutor e livre-docente em Finanças Públicas pela UNICAMP. Professor aposentado da UFMG. Professor da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Belo Horizonte MG.
  • José Roberto Afonso - mestre e doutor em economia pela UNICAMP. Economista do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Assessor técnico da subcomissão para assuntos tributários do Senado Federal.

DEBATEDORES:

  • Júlio Sergio Gomes de Almeida - Professor do Instituto de Economia da UNICAMP. Consultor do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial. Conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
  • Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo - Economista e professor emérito de universidades nacionais e internacionais. Autor de importantes livros e ensaios sobre economia. Como analista econômico é presença frequente nos debates da imprensa escrita e de outras mídias nacionais. Participa de importantes Conselhos deliberativos e consultivos no setor público, acadêmico e privado.

MEDIADOR:

Geraldo Biasoto Junior - Economista. Diretor Executivo da Fundap.


Clique aqui para se inscrever


0 Comentário(s) - Dê sua opinião:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Antes de publicado, os comentários são encaminhados aos Moderadores o Portal. Digita a mensagem que deseja enviar no espaço abaixo e no ítem "Escolher uma Identidade" selecione a opção "Nome/URL" e informe pelo menos o seu nome. Para enviar seu comentário clique em "Publicar o Comentário".